Stranger Things Version
Wicked Academy

Lista de Atividades (Matérias)


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

The Anarchist

Mensagem por The Anarchist Qua Abr 15, 2015 5:14 pm

The Anarchist
Mensagens : 199

Data de inscrição : 15/03/2015

Staff

Lista de atividades/cursos

Disciplina: Time Futebol Americano
Descrição: Como a maioria das universidades note-americanas a Wicked Academy dispõem também de um time de futebol americano, visando o projeto: "Futuros Campeões"; implementado desde a re-abertura da Universidade, mas que só no último semestre conseguiu formar um time de base para treinamento. O aluno interessado não irá aprender os fundamentos do futebol americano, como a maioria dos ingressantes está ali por ter feito parte de um time de colegial ou ter se envolvido com alguma outra atividade esportiva. O inscrito passará por uma série de peneiras e testes, até de fato ganhar os uniformes do time. Os valores principais aqui são trabalho em equipe e pontualidade, o programa passa por um rígido treinamento físico, técnico e mental. Segundo o planejamento o time estará pronto para voltar aos gramados do campeonato universitário durante o próximo semestre, portanto manter uma base forte e consolidar o time é a principal atividade. O atleta deve ter acima de tudo comprometimento e ter ciência que uma boa performance nas divisões de basem podem lhe garantir um futuro promissor nos campeonatos profissionais. O estádio da Weston batizado de The Holloway possui capacidade total de 30mil lugares e possui todos os ingressos vendidos para a próxima temporada em que o time, de fato, entrará na liga. Pressão e cobrança serão mais que presentes.

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Olivier H. Garoppolo

-----------------------------

Disciplina: Teatro
Descrição: O teatro é uma arte secular, entre as mais nobres suas aulas partem tanto dos primórdios do teatro grego para a dramaturgia do século XXI. As aulas são abertas para todos os alunos, mas essências para aqueles que pretendem seguir carreiras que exigem contato direto com o publico, permanecer no ramo artístico seja com dança, arte ou no próprio ramo da atuação sobre os palcos. Nesta disciplina o aluno aprenderá qual postura deverá manter no palco ou a forma que deve se portar em diversas situações sociais, estratégias para memorização de texto, linguagem corporal e outras técnicas e conhecimentos que o tornem hábil de enfrentar o exigente mercado de trabalho. Além do que envolve diretamente a atuação o curso procurará oferecer também conhecimento de cenografia, capacitando os alunos interessados a estudarem técnicas de iluminação, manutenção de som e formação de cenário por artesanato ou pela indústria. Em diferentes momentos do curso o discente será exigido a escrever roteiros, produzir curtas e atuar em espetáculos. É importante salientar que desde sua abertura a Weston Academy possui uma reputalação louvável neste ramo, além de ótima ligação com cia de atores, sendo consideração um verdadeiro celeiro das novas faces que estarão no cinema. As produções de alunos do semestre passado conquistaram o Palme d'or du court métrage e o Prix du scénario, no festival de Cannes, ambos as premiações dadas pelo curta-metragem When The Saints Go Marching In que estrelou Marco Thomas Weidenfeller e Hanna O'Hal Campbell e contou com o roteiro de Mary Lizzy O'Hal Campbell.       

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Nome do Professor(a)

-----------------------------

Disiciplina: Artes Plásticas
Descrição: O curso de Artes Plásticas procura fornecer ao aluno um panorama geral do mundo das artes ancoradas pela trindade clássica da arte: pintura, escultura e arquitetura. A disciplina procura oferecer um conhecimento geral na manipulação de materiais e suportes como papel, madeira, tela, mármore e metais, como também o conhecimento e aprofundamento nas técnicas como aquarela, óleo sobre tela, óleo sobre madeira, fundição, cunhagem, colagem, pastel e concreto armado. O curso conta ainda com uma grande carga de história da artes para deixar o aluno integrado da forma como a arte evoluiu e todas as mudanças e novidades que foram descoberta e se tornaram capazes de mudar o rumo da história. Adiante no curso o aluno poderá optar por escolher se pretende seguir a linha Acadêmica ou a Moderna e ali será introduzido ao mundo comercial da arte, segundo os valores que o próprio escolheu assimilar. Serão oferecidas também materiais complementares dada pela necessidade da tecnologia, estas se baseiam em softwares de design, ilustração e engenharia fazendo o aluno também ser capaz de se envolver com arte digital.

Não obstante o curso ainda oferece um programa de mecenato, os alunos com as melhores notas ganham uma bolsa adicional de fomento à produção artística e dependendo de seu desempenho podem ganhar cursos ou estágios em oficinas de grandes artistas. Além de tudo, a instituição abre, uma vez por ano, o edital para as Exposições Gerais, evento de dois dias no qual os alunos inscritos exibem uma obra de arte e a apresentam para seus colegas, docentes e demais convidados, no fim, a melhor obra é votada pelo júri e o artista vencedor pode escolher passar um ano em estudo em Roma ou Paris para complementar seus estudos e formação no campo da arte.

Aulas:
01 - Época Paleolítico Superior.
02 - A Arte do Neolítico.
03 - A Arte do Neolítico - Parte II
04 - A Arte no Egito (Conceito Básico).

Docente: Nome do Professor(a)

-----------------------------

Disciplina: Astronomia
Descrição: O curso de Astronomia busca atender o papel do ensino superior, no qual o processo de ensino-aprendizado deve estar vinculado à realidade sócio-cultural na qual se insere o acadêmico. A educação deve preparar cada indivíduo para compreender o outro e a si mesmo, através de um melhor conhecimento do mundo contemporâneo. Nesse sentido, as Ciências Naturais reunidas são de grande importância no estudo de questões fundamentais sobre o Universo, a Terra e as origens. O curso possui disciplinas no campo física, história, matemática e computação. Visando propiciar a seus alunos a realização de uma série de atividades práticas e projetos, que os aproximem ao máximo da realidade profissional do pesquisador em Astronomia. As disciplinas oferecidas buscam estudar os corpos celestes como estrelas, planetas, cometas, galáxias e os fenômenos que se originam fora e dentro da atmosfera terrestre.    

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Michaela Laurence

-----------------------------

Disciplina: Música
Docente: O aluno interessado aprenderá a compor, reger e interpretar obras eruditas e populares, empregando instrumentos acústicos ou eletrônicos. Como compositor, cria peças e anota-as em partituras para ser executadas por instrumentistas, orquestras ou cantores. Como arranjador, faz versões de peças musicais. Como maestro, dirige orquestras, bandas, conjuntos instrumentais e vocais. Já como intérprete, pode se especializar na execução de determinado instrumento ou dedicar-se ao canto. O curso visa formar músicos profissionais com uma sólida formação artística, humanística e científica nas habilitações de Práticas Interpretativas (que incluem formação em Instrumento, Canto e Regência) e de Composição, potencializando suas capacidades musicais, críticas e criativas para que possam desenvolver as condições necessárias à releitura de obras musicais compostas ou para gênese de obras musicais originais. Ao final do curso o aluno estará apto a atuar em concertos, espetáculos musicais e gravações de trilhas sonoras podendo, também, ser requisitado por agências de publicidade e propaganda para criar jingles para comerciais de rádio e TV ou em estúdios de gravação, para a produção música com aparelhos eletrônicos, ou trabalhar com a sonorização de espetáculos musicais e teatrais.

Este curso constantemente se comunica com os espetáculos teatrais do curso de Artes para integrarem-se de forma harmoniosa. Os alunos de devidamente matriculados em música também possuem um edital semelhante aos de arte nas Exposições. O evento é marcado por diversas apresentações e a presença de celebridades convidadas, o aluno ou alunos vencedores fazem um estágio com a Universal Musica afim de melhorar suas capacidades podendo conquistar um contrato promissor no ramo musical.

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Nome do Professor(a)

-----------------------------

Disciplina: O corpo, o poder e o poder do corpo na sociedade medieval
Descrição: A disciplina faz parte do departamento de história, são cursos pontuais sobre determinadas áreas da História Antiga que fazem parte do projeto de um dos docentes. O projeto visa a formar alunos com interesse no campo da historiografia antiga e medieval para que possam se tornar pesquisadores ou professores de história. A disciplina procura avaliar diferentes aspectos e considerações sobre o corpo na sociedade medieval ocidental. De onde surge a relação de clausura com o corpo e a nudez e todos os fluídos que o acompanham, porque o corpo é considerado profano e no fim da Idade Média torna-se sagrado? As representações do corpo do homem e o corpo da sociedade, o corpo místico e as relações entre vivos e mortos, o além e sua manifestação no plano terreno.

Por ser um projeto de âmbito federal e conceituado pelo Ministério da Educação, os alunos que se destacam recebem convites para participarem de outras oficinas do gênero e ao fim do curso, complementarem sua formação para grau 2 podendo se especializar em História Clássica ou Medieval, e ainda trocar para áreas irmãs como Arqueologia. Ao fim do curso são realizados seminários para divulgação dos estudos e a turma é convidada para uma viagem à Europa sob a tutela do professor para visitarem museus e sítios arqueológicos.

Aulas:
1- Apresentação;
2- A Patrística e o corpo nos primórdios da Idade Média: renúncia, ordem, indeterminação e (des)conhecimento do corpo.
3- O cristianismo e a vigilância sobre o corpo: sexualidade, tabus, depreciação, subordinação e estigmas.
4- Eclésia e sociedade: corpo do homem, corpo político e corpo místico;
5- Agostinho: "Sobre o cuidado que é devido aos mortos";
6- "O morto agarra o vivo": O corpo dos vivos e os mortos, a presença dos mortos junto ao corpo dos vivos, entre as relíquias e as aparições de Fantasmas.

Docente: Nome do Professor(a)

-----------------------------

Disciplina: Time Natação
Descrição: O time de Natação também foi implantado no programa "Futuros Campeões. Os principais requisitos para ser um nadador pela Weston Academy são: comprometimento, estabilidade física e mental (todos os membros que ingressarem no grupo deverão passar por uma sessão com o Orientador Pedagógico e com o Psicólogo) e o mais importante, conhecimento da natação - saber nadar, etc. O time não se separa por gênero, as aulas serão em conjunto, portanto, respeito é a palavra chave na piscina da universidade. A piscina olímpica da universidade suporta nas suas aquibancadas no máximo cinco (5) mil pessoas.

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Donatello Bard. Steinbach

-----------------------------

Disciplina: Criminologia
Descrição: A criminologia é um conjunto de conhecimentos que se ocupa do crime, da criminalidade e suas causas, da vítima, do controle social do ato criminoso, bem como da personalidade do criminoso e da maneira de ressocializá-lo. Já avisamos que será uma matéria pesada, poderá tratar de casos reais, com imagens reais e afins. Criminologia faz parte do programa estudantil "JPVJ - Jovens Pela Verdade e Justiça".

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Liesel Halsted Wachowicz

-----------------------------

Disciplina: Jornalismo
Descrição: O Jornalismo também faz parte do programa "JPVJ", trazendo consigo aulas participativas e práticas, expondo o real mundo do jornalismo. Ocorrem diversas excursões por grandes editoras de revistas e jornais. Os alunos desta matéria são encorajados à criar seus próprios projetos de jornalismo independente (blogs, rádios, jornais da universidade, etc.)

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

Docente: Nome do Professor(a)


-----------------------------


Disciplina: Marketing
Descrição: O marketing tem como função satisfazer as necessidades dos clientes, com lucro, num relacionamento de longo prazo. - Phillip Kotler. Para aqueles que tem interesse em administrações de empresa e área estratégica de business, o marketing é a matéria perfeita para isso.

Aulas:
1- Apresentação;
2- Aula 1: Introdução ao marketing;
3- Aula 2: Relações de empresas;
4- Aula 3: Mercado;
5- Aula 4: Estratégias de marketing;

Docente: Nome do Professor(a)


-----------------------------


A instituição também está aberta para sugestões e docentes interessados em ministrar alguma outra disciplina ou curso não oferecidos na ementa básica. Para tal é necessário que o interessado faça uma proposta de disciplina preenchendo os campos abaixo em MP para esta conta.

Código:
[b]Disciplina:[/b]
[b]Descrição:[/b]

[b]Aulas:[/b]
1- Apresentação;
2- Aula #1
3- Aula #2
4- Aula #3
5- Aula #4

[b]Docente:[/b] Nome do Professor(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
.
PARCEIROS & AFILIADOS

WICKED ACADEMY
Como se fosse um livro, Wicked Academy terá cada capitulo com tramas inspiradas em diversas séries. E atualmente no nosso Capitulo Dois temos como inspiração a famosa série do Netflix, Stranger Things. Como faremos a ligação entre esses capítulos? Descubra entrando no nosso RPG.

Tema por Mariana e Patrick.